Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 03.01.11

Os melhores de 2010...

Ao longo do ano de 2010, 63 é o número de filmes que vi no cinema. Alguns deles adorei imenso, outros assim-assim e houve alguns que não gostei mesmo nada. Hoje, vou reservar esta página do REVISTAGAY para falar do meu TOP 10+ dos filmes vistos em 2010. Estão preparados para saber quais os meus filmes preferidos do ano passado? Então cá vai a lista:

 

 

10º - Entrelaçados

 

Entrelaçados conta a história da Rapunzel, a menina dos belos cabelos longos e é já um clássico da Disney. Fui vê-lo duas vezes ao cinema e adorei tudo. Há muito tempo que não via assim um filme da Disney com tanto entusiasmo.

 

 

9º - Toy Story 3

 

Sou um verdadeiro fã dos desenhos animados da Pixar e apesar do meu favorito ser o do Nemo, sempre adorei o Toy Story e esta terceira parte do filme esta excelente. Dá um final perfeito aos bonecos e das duas vezes que fui ver a lagrimazinha caiu do olho...

 

 

8º - Dorian Gray

 

Serias capaz de fazer um pacto com o Diabo para ficar sempre jovem e belo? Dorian Gray foi capaz disso e com isso acabou por sofrer consequenciais. Curiosamente este também foi daqueles filmes em que fui vê-lo duas vezes. Há quem diga que o filme não chega aos calcanhares do livro, mas eu não conheço o livro e adorei o filme e recomendo.

 

 

 

7º - O Sítio das Coisas Selvagens

 

Com este filme lembrei-me dos meus tempos de criança em que também eu tinha os meus amigos imaginários tais como o Carol a KW e o resto do grupo que Max encontrou na ilha dos monstros. Senti-me o Max e senti o filme pequeno demais mas adorei toda a experiencia de ser criança novamente. O filme é uma verdadeira ternura e a banda sonora está excelente.

 

 

6º - A Estrada

A Estrada é um filme super emocionante que com certeza não deixa qualquer um indiferente. Dá que pensar e das três (uma no cinema e duas na tv) vezes que vi e chorei com ele nunca consigo chegar a nenhuma conclusão. É daqueles filmes em que deixa o final em aberto e nós é que temos que puxar pela imaginação para dar um final ao filme. Viggo Mortensen está excelente no papel de pai protector e... que mais há a dizer sobre o filme?! Gostei e recomendo. É mesmo um óptimo filme.

 

 

5º - A Origem

 

Chegamos a meio da lista e também ao filme mais complexo de 2010, A Origem. Da primeira vez que vi o filme confesso que não gostei. Achei tudo muito estranho, mas isso deveu-se ao cansaço e ao sono que tinha na altura que fizeram com que eu não estivesse atento ao filme e com isso não percebe-se nada. No entanto, já desperto, na segunda vez que vi o filme encontrei nele uma obra prima da 7º arte e adorei. Marion Cotillard foi o ponto crucial para eu adorar o filme apesar de todo o elenco estar maravilhoso nos papéis que encarnam. Este poderá ser um futuro ganhador ao Oscar, quem sabe?!

 

 

4º - Uma Família Moderna

 

E em 4º lugar está uma comédia (drama) italiana que eu muito gostei e que por acaso aborda a temática gay. Eu adoro cinema europeu e por isso, não pude deixar de ver este filme no El Corte Inglês e não me arrependi nem um pouco, muito pelo contrário. Diverti-me imenso. É uma comédia inteligente e eu recomendo-o a todos os que querem ver um bom filme.

 

 

3º - O Segredo dos Seus Olhos

 

Este filme chegou a ganhar o Oscar de Melhor filme Estrangeiro. Ele é argentino e conta a história de um ex-policia que já na reforma tenta escrever um livro sobre um caso de uma jovem morta há 25 anos atrás e que foi entretanto arquivado. Pelo meio há um ligeiro romance e toda a história chegou a emocionar-me. O filme tem um final imprevisível que dá que pensar. Eu gostei mesmo muito do filme!

 

 

2º - Ondine

 

E já perto do pódio, em 2º lugar este conto de uma mulher que é "pescada" por um pescador. Segundo lendas irlandesas ela poderá ser uma mulher foca, pois adapta-se muito bem ao mar e a filha do pescador acredita mesmo que ela possa ser uma criatura do mar. Com Colin Farrell, este filme emocionou-me imenso. A história dele mais a mulher encontrada no mar é lindíssima. A forma como se vão relacionando até ao momento da verdade, tudo está maravilhoso. Neil Jordan fez um excelente trabalho.

 

 

1º - Um Homem Singular

 

E chegamos ao 1º lugar. A Single Man é na minha opinião o melhor filme de todos os filmes que vi em 2010. Para além de ter uma banda sonora de arrepiar de tão bela que é, o filme conta uma história muito comovente de um homem gay já com uma certa idade interpretado por Colin Firth (que recebeu uma nomeação para os Oscars de Melhor Actor). O filme conta ainda com a participação especial de Julianne Moore e a cena em que os dois contracenam juntos está fantástica. Foi ver este filme duas vezes ao cinema e das duas vezes chorei porque o filme tem um final que de uma certa forma ninguém esperava e isso é um abalo muito grande mas que faz todo o sentido. Enfim, Um Homem Singular é um filme 5 estrelas e merece ser visto. Eu tenho o filme cá em casa, quem sabe não o veja mais uma vez... Ah! Enquanto escrevia este artigo ouvia a banda sonora do filme que como já disse é maravilhosa.

 

E desta forma chego ao fim deste TOP 10+ de 2010. Claro que esta lista é a minha opinião e cada um terá a sua opinião, diferente, com certeza, dos filmes de 2010. Houve muitos filmes que não vi, por isso posso ter perdido grandes filmes, mas dos 63 filmes que vi, estas foram as minhas preferências e... querem saber quais os 10- de 2010?! Isso fica para um outro artigo. Por agora despeço-me e aguardo comentários da vossa parte. Digam-me o que acham das minhas preferências e digam-me as vossas preferências, quais os filmes que mais gostaram em 2010? Eu fico a espera dos vossos comentários.

 

Entretanto 2011 começou. Outros filmes irei ver e a partir de agora todos os filmes que irei ver terão um breve comentário aqui no blogue.

 

Um abraço e fiquem bem!!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ