Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 10.02.11

Um Ano Mais

Another Year (2010)

 

 

 

 

 

E do "O Discurso do Rei" saltei para "Um Ano Mais", um filme que está a ser distribuído como se de uma comédia se tratasse mas eu diria mais que aquilo é um verdadeiro drama. Um drama dos bem grandes. Um drama que soube tocar-me no coração e ferir-me de tal forma que sai da sala de cinema com uma enorme vontade de chorar. E se pensar no filme, é chorar que me apetece.

 

Assim à primeira vista eu não dava nada pelo filme. Vi o trailer uma vez e não despertou qualquer interesse em mim. No entanto, duas pessoas, dois colegas a quem eu respeito imenso as suas opiniões falaram-me tão bem do filme que senti necessidade de ver o filme. Um deles alertou-me logo que o filme era dramático e que quem vive em solidão iria identificar-se logo com uma das personagens e isso poderia ser um choque. Mas eu achei que estava preparado ara o filme e a verdade é que não estava. Mas verdade seja dita, o filme surpreendeu-me pela positiva e eu gostei.

 

"Um Ano Mais" centra-se principalmente na história de uma família feliz e no grupo de amigos que eles têm. É aí que existe uma personagem, muito bem construida, que vive numa total solidão e que afectou-me imenso. Por momentos, senti-me a olhar para um espelho sempre que a personagem aparecia e isso fez-me imensa confusão mas... têm que ver este filme. Acho que ele esta em poucas salas mas procuram-no pois vale a pena. Este é mais um filme que eu recomendo e depois fico a espera das vossas opiniões...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ