Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 21.02.11

O Paciente Inglês

The English Patient (1996)

 

 

 

 

 

Hoje e a semelhança da segunda-feira passada, vou falar-vos de um filme que faz parte da minha vida. Um dos meus filmes favoritos e que sem exagero já o vi mais de uma dezena de vezes. O filme chama-se "O Paciente Inglês" e este filme acompanhou-me na minha fase de adolescência e muito eu chorei por causa dele. Um filme maravilhosamente soberbo, vencedor de 9 Oscars da Academia, incluindo o de Melhor Filme em 1997. Realizado pelo já falecido Anthony Minghella, o filme conta com as maravilhosas interpretações de Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Willem Dafoe e Kristin Scott Thomas.

 

Infelizmente não tive oportunidade de assistir ao filme em grande ecrã. Na altura ainda estudava e raramente tinha dinheiro para ir ao cinema. Por isso, certo dia, a minha irmã Beta que é também uma apaixonada por filmes, alugou a (velhinha!) cassete do "O Paciente Inglês". Eu vi o filme com ela e logo na altura fiquei fascinado. A história comoveu-me de tal forma que foi inevitável não chorar no final do filme. Entretanto, os anos passaram, surgiu a moda dos DVDs e lembro-me que este filme foi um dos primeiros DVDs que comprei e sempre que via o filme, era como se estivesse a vê-lo pela primeira vez e as lágrimas caiam-me pelo rosto abaixo. Enfim, quando um filme tem a capacidade de tocar  o meu coração eu seu um chorão de primeira. Infelizmente, e porque o meu irmão as vezes emprestava os meus DVDs sem o meu consentimento, ele deve ter emprestado este filme a um dos seus amigos que nunca mais devolveram. Por isso agora estou sem o filme e há imenso tempo que não o vejo. Mas tenho que arranjar maneira de o ver em breve, pois já tenho saudades.

 

Tudo no filme está excelente, incluindo a banda sonora que irá passar aqui pelo blogue. Este é um filme 5 estrelas que está gravado na minha memória como sendo um filme que faz realmente parte da minha vida. Eu cresci a ver este filme e foi através dele que comecei a ganhar um certo fascínio pelo actor Ralph Fiennes. Ele é um dos meus actores favoritos e tento sempre não perder nenhum filme onde ele apareça.

 

E vocês?! O que têm a dizer sobre este filme? Gostaram assim tanto dele como eu gostei? Fico a espera das vossas opiniões e também, quem sabe, que partilhem comigo quais os filmes da vossa vida...

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ


subscrever feeds