Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 27.04.11

Gritos 4

Scream 4 (2011)

 

 

 

 

 

[Ver Trailer]

 

Onze anos depois do último filme voltamos aos Gritos e como não podia deixar de ser o trio protagonista, David Arquette, Neve Campbell, Courteney Cox regressam também a Woodsboro, a cidade onde tudo começou. Wes Craven, criador da saga, traz-nos agora este novo capítulo com novas regras e numa nova década, tal como é apresentado no poster. Neste novo filme, um novo grupo de jovens aparece, prontos para gritar, ou não fossem eles as novas vítimas do assassino da máscara branca.

 

Sidney, depois do pesadelo e de ter estado afastada da sua cidade natal, regressa a Woodsboro para promover o livro que entretanto escreveu. Aí, ela reencontra os seus amigos Dewey, entretanto promovido a xerife e Gale, agora casada com o xerife e longe do jornalismo. Reencontra também a família, a sua tia e a prima Jill (Emma Roberts). O seu regresso coincide com o estranho assassinato de duas jovens. E as mortes irão suceder-se, pois o assassino da mascara branca que a atormentou durante anos regressa para uma nova série de mortes colocando toda a cidade em perigo.

 

Um colega meu, que teve a sorte de ver este filme em antestreia, avisou-me logo que eu não devia levar muito a serio o filme e considerá-lo como uma comedia de terror. A verdade é que eu achei o filme mesmo de terror. Estava sozinho na sala e quando estou assim, tenho sempre medo que a qualquer momento apareça alguém para me pregar um susto. Por isso o filme deixou-me com medo e gostei imenso do filme. Gostei mesmo muito. Gostei desse regresso porque sou um grande fã da saga Gritos. Adorei os três filmes apesar de achar o terceiro filme mais fraquito e lembro-me perfeitamente que quando vi o terceiro filme no cinema, assim que acabou, disse para mim mesmo: "Tem que haver um quarto filme!" Por isso estou radiante com este quarto filme e a história não desiludiu-me. Kevin Williamson, o argumentista, soube criar uma história bastante convincente e em relação ao assassino, fez tudo de tal forma a não haver qualquer tipo de suspeitas. Eu pelo menos não suspeitei de nada. As minhas suspeitas caíram sobre um inocente.

 

Filme fantástico, é o que eu tenho a dizer. Por isso, é claro que fica aqui a minha recomendação...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Barroca a 04.06.2011 às 20:30

Também gostei bastante.

Consegui arrastar o meu namorado, que abomina filmes de terror (mas não de terrir) e passámos um bom bocado, eu como fã da saga e de uma boa garglahada e ele com o humor. ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ