Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 05.05.11

El Cuarto de Leo

El Cuarto de Leo (2009)

 

E hoje logo pela manha resolvi ver um filme de temática gay. Algo que já há muito tempo não fazia. Ultimamente tenho dedicado o meu tempo a ver outro tipo de filmes como podem comprovar neste mesmo blogue. Mas hoje quis ser diferente e de forma a sugerir-vos um bom filme com uma temática gay, resolvi assistir a este "El Cuarto de Leo" e acreditem que foi uma boa escolha, pois gostei imenso do filme. E apesar de abordar uma temática gay, este filme é para toda a família. É um filme que sem qualquer problema pode ser visto por todos, poderia até ser transmitido numa tarde de domingo num dos nossos canais de televisão que não teria qualquer problema. Por isso aqui fica a boa sugestão. Se nunca viste um filme que abordasse esse tema, há sempre uma primeira vez e este pode muito bem ser o primeiro filme a ser visto. Infelizmente não vais encontra-lo por aqui (nas nossas lojas) à venda, nem mesmo para aluguer mas... todos conhecemos outros meios de conseguir o filme.

 

 

 

[Ver Trailer]

 

"El Cuarto de Leo", para quem esteve atento ao 14º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa - Queer Lisboa 14 - ele passou pelo festival. Infelizmente na altura eu não consegui ir ver apesar de este ser um dos filmes que eu queria muito ver. Não o vi no festival, mas o vi agora e como já aqui disse, gostei muito do filme, da história do Leo, um jovem que em pleno processo de auto-aceitação e descoberta da sexualidade, reencontra uma ex-colega da Escola Primária, Caro, que tal como ele, também ela vive a sua crise pessoal. O reencontro de ambos vai provocar marcas profundas nos conflitos pessoais de cada um, sem que nenhum dos dois se aperceba realmente do que se passa com o outro.

 

Realizado por Enrique Buchichio, este filme tem como protagonistas Martín Rodríguez no papel de Leo (que é um querido!) e Cecilia Cósero no papel da depressiva Caro. O filme tem cerca de uma hora e meia, é pequeno e vê-se bem. Arranjem tempo e aceitem essa minha sugestão, acho que tal como eu, não irão arrepender-se.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ