Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 09.05.11

Plan B

Plan B (2009)

 

A sugestão do dia é o filme de origem Argentina chamado "Plan B". Um filme realizado por Marco Berger e que tem como principais protagonistas a dupla Manuel Vignau, no papel de Bruno e Lucas Ferraro, no papel de Pablo.  À semelhança do que aconteceu na última sugestão da secção do Cine Gay, também este filme passou pelo 14º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa - Queer Lisboa 14. Foi o filme de encerramento, onde tive por acaso a oportunidade de ter bilhetes para assistir ao filme, mas como no dia de exibição eu estava a trabalhar, não consegui ir vê-lo. Mas vi-o agora e valeu a pena. Não é na minha opinião um filme 5 estrelas, há pontos negativos que fizeram com que o filme se tornasse um pouco chato, mas o filme num todo merece a sua atenção. Por isso aqui fica a minha recomendação. Infelizmente este é um filme que não vais encontrar por aí à venda nem para aluguer, por isso a net será a tua salvação. Tenta encontrá-lo, pois valerá a pena o esforço.

 

 

 

[Ver trailer]

 

Bruno acaba de ser largado pela namorada Laura. Ela é uma moça moderna e continua a sair com ele de vez em quando, mas já arranjou outro namorado, o belíssimo Pablo. Bruno planeja então uma pequena vingança: se aproxima do rapaz e faz amizade com ele, para quem sabe apresentá-lo a outra rapariga. Mas as coisas não saem exactamente conforme o esperado e, ao longo do processo, surge um plano B, talvez mais efectivo que o anterior. Subitamente, Bruno vai questionando a sua própria sexualidade.

 

O filme está bom e os dois personagens principais estão também muito bem. O que está mal no filme são os muitos planos parados que existem. Há mesmo muitas cenas estáticas e isso faz com que tudo pareça muito aborrecido, parece que a acção não está a desenrolar. Mas tirando esse pormenor, o filme está realmente muito bom. Conta uma história muito gira de duas pessoas que ficam amigas mas que com o passar do tempo essa amizade se torna algo mais forte e... no final as coisas acabam da melhor forma possível. Acaba como nós todos queríamos que acabasse.

 

Aqui fica mais uma boa sugestão de cinema em casa, uma boa sugestão com uma temática gay mas que uma vez mais é um filme que poderia ser visto por toda a família. Aceitem esta sugestão e fiquem bem...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ