Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 12.05.11

Monsters - Zona Interdita

Monsters (2010)

 

E hoje, quinta-feira, foi dia de sair de casa. Estou de férias mas estes dias tenho andado trancado em casa, sem vontade para sair. Tenho andado na preguiça, onde até a barba está por fazer há vários dias e até pareço um mendigo. Mas isso são outras conversas que agora não interessam nada. O importante aqui é dizer que hoje foi dia de sessão dupla de cinema e o primeiro filme que resolvi ver foi este "Monsters - Zona Interdita" realizado por Gareth Edwards.

 

 

[Ver Trailer]

 

Não sei bem porque é que fui ver este filme. Nunca tinha ouvido falar dele e por isso também nunca tinha visto o trailer. Desconhecia por completo este "Monsters" mas na hora de escolher um segundo filme para ver, já que o outro já estava decidido, li a pequena sinopse deste filme no folheto e achei que o filme parecia interessante. Resolvi arriscar. Comprei bilhete e na esperança de encontrar um bom filme tipo "Distrito 9" ou algo parecido lá fui, acreditando que iria valer a pena.

 

O filme conta a história de dois jovens americanos, Andrew Kaulder e Sam Wynden, que tentam a todo o custo, regressarem aos Estados Unidos da América são e salvos. Eles encontram-se no México, país que se encontra em quarentena pelo exercito mexicano e americano desde que uma sonda enviada para recolher amostras a lua de Júpiter, despenhou-se no México. Ao despenhar-se, começaram a surgir novas formas de vida no local e a zona passou a chamar-se de Zona Infectada onde os habitantes do local tiveram que começar a conviver com estranhas "criaturas" e com o exercito que combate essas mesmas "criaturas".

 

A história chamou-me a atenção. A interpretação dos dois protagonistas esteve boa mas isso não foi o suficiente para eu gostar do filme. Para um filme de ficção cientifica com 'aliens', o filme é muito calmo. As "criaturas" estão sempre em segundo plano. Compreendo que quiseram dar mais atenção a história e à relação entre os protagonistas mas com isso não houve o efeito surpresa. O filme tornou-se enfadonho. Faltava na minha opinião, um bocadinho mais de acção...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De João a 15.06.2011 às 18:31

Eu tb vi este filme e fiquei meio confuso com ele mas depois foi pesquisar que é um fil de baixo mas msm muito baixo orçamento tipo for o proprio realizador (salvo erro) que fez os efeitos espaciais e a não ser os dois actores principais o resto são pessoas que vão encontrando ao longo do percurso do filme e das filmagens asseitaram em colaborar ... o que ñ deixa de bastante interessante :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ