Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 28.05.11

Uma Família Moderna

Mine Vaganti (2010)

 

Hoje o filme da minha vida e o meu outro blogue (revistagay) sugerem o filme que está a ser premiado no primeiro passatempo do revistagay. O filme chama-se "Uma Família Moderna", é realizado por Ferzan Ozpetek e é protagonizado por Riccardo Scamarcio, Nicole Grimaudo, Alessandro Preziosi, Ennio Fantastichini, Lunetta Savino entre outros. O filme é de 2010 e é na minha opinião um dos melhores filmes que estrearam no ano de 2010 - tendo ficado em 4º lugar no meu Top 10 de 2010. Eu adoro o filme! Já o vi três vezes, sendo que a última vez, foi na semana passada e foi muito bom voltar a revê-lo. Este é daqueles que facilmente encontras à venda ou para aluguer e por isso podes encontrá-lo em qualquer lugar. Não há desculpa para não ver este filme. Ou então, se preferes tentar a tua sorte e ver se ganhas o DVD original do filme, participa no nosso passatempo. No final deste artigo iremos informar como poderás fazê-lo.

 

 

[Ver o trailer]

 

A história de "Uma Família Moderna" gira em torno da numerosa família Cantone. Tommaso, o filho mais novo, regressa de Roma disposto a contar à família três coisas. Primeiro é que ele não está interessado em gerir a empresa da família, uma grande fábrica de massas, segundo, ele pretende informar que ao contrário do que pensa, nunca estudou economia em Roma, mas sim literatura e que pretende ser um escritor. Por fim, e o mais importante, ele pretende contar à família que é homossexual. Antes de contar a toda a sua excêntrica família, ele conta primeiro ao seu irmão António que não fica nada surpreendido com as revelações.

 

Durante a noite, num grande jantar de família em que tem até dois convidados (sócios da fábrica), Tommaso ganha coragem e prepara-se para contar as novidades mas para espanto de todos, quem se antecipa no discurso é António e é ele, o filho mais velho do casal Cantone que revela a sua homossexualidade deixando todos perplexos com tamanha revelação. O pai, ao não aguentar a noticia de saber que tem um filho gay, acaba por ter um ataque cardíaco e com isso, Tommaso acaba por perder a coragem de revelar seja lá o que for. Por causa disso, Tommaso terá que esconder por mais tempo a sua sexualidade e gerir os negócios da empresa mas... será que ele vai aguentar por muito mais tempo? Enfim, não vou-vos contar a história toda do filme, porque assim depois não teria piada. Convido-vos a verem e a saberem o que aconteceu.

 

Como já disse, eu adorei este filme! Ele tem um misto de drama, comédia e essa mistura combina muito bem. A banda sonora é excelente. Gostei tanto que tive que arranja-la para mim e volta e meia vejo-me a cantarolar algumas canções do filme. As interpretações estão excelentes. Aquela família toda é maravilhosa. Adorei! Recomendo mesmo a 100% este filme.

 

E agora, se queres ganhar um DVD deste filme lê com atenção o que poderás fazer. Para ganhar, é simples! Basta responder a uma simples questão. Responde com uma frase bem bonita e a mais original de todas é aquela que levará para casa o nosso prémio. E qual é a pergunta? Segue este link e participem até ao dia 19 de Junho e antes de participarem leiam com atenção o regulamento do passatempo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ