Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 04.06.11

Almost Normal

Almost Normal (2005)

 

Mais um filme visto e mais uma sugestão de Cinema em Casa. Desta vez o filme é o "Almost Normal", um filme realizado por Marc Moody e que aborda uma temática gay. Mas é um filme interessante em que os heterossexuais também podem e deveriam ver. Como tem sido habitual nesta secção do Cine Gay, tenho apresentado filmes que podem ser vistos por toda a família e este filme não é excepção. O filme é na minha opinião um pouco fraquito mas merece na mesma a nossa atenção.

 

 

[Ver trailer]

 

O protagonista é o Brad, um homem já com 40 anos, gay assumido mas que ainda não encontrou o grande amor da sua vida. Ao fazer uma visita aos pais, ele tem um acidente de carro e misteriosamente volta ao passado, no tempo em que tinha 18 anos. Aí, o insólito acontece e o normal é ver dois homens a namorarem e duas mulheres a namorarem. Homem e mulher juntos é coisa que não se pode encontrar. Brad inicialmente apaixona-se pelo jovem por quem sempre esteve apaixonado no tempo da escola e os dois chegam mesmo a namorar. Fica feliz com isso, pois assim considera-se uma pessoa normal mas as coisas irão mudar. Pois logo irá apaixonar-se pela sua melhor amiga e essa relação não será fácil, pois é algo que não é normal.

 

Numa sociedade em que infelizmente teimam em dizer que a heterossexualidade é que é o normal, neste filme é mostrado o contrário e isso foi bonito de se ver. Gostei desse aspecto mas foi tudo mostrado de uma forma muito pitoresca e isso não gostei. Também não gostei das interpretações, pareceu-me tudo muito amador. Mas de qualquer forma, na minha opinião o filme merece três estrelas. Há filmes melhores com esta temática e acho que, com está história, poderiam tê-la aproveitado melhor.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ