Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 25.06.11

J'ai tué ma mère

J'ai tué ma mère (2009)

 

Do realizador Xavier Dolan, o mesmo que realizou o filme "Amores Imaginários", que já aqui foi sugerido pelo Cine Gay, resolvi há uns dias atrás ver o filme "J'ai tué ma mère" que na tradução livre quer dizer "Eu matei a minha mãe". À semelhança de "Amores Imaginários", este "J'ai tué ma mère" é um filme maravilhoso. Adorei!

 

 

[Ver trailer]

 

Uma vez mais, Xavier Dolan - que já é uma pessoa a quem eu devo estar atento - tem aqui o trabalho de realização, argumentista e é também o protagonista do filme ao lado de Anne Dorval. Os dois fazem o papel de filho e mãe e apesar de haver algum certo exagero nas personagens de ambos, os dois estão lindamente. É de aplaudir o trabalho dos dois.

 

A história gira em torno do relacionamento muito conturbado entre mãe e filho. Os dois, apesar de gostarem muito um do outro, não se entendem e estão sempre a discutir. Há discussões feias entre os dois, onde são ditas coisas sem pensar e que magoam tanto um como o outro. É nestas agressões verbais que está algum exagero. Um adolescente de 16 anos não é assim tão agressivo com a mãe, penso eu. Ou talvez é e o filme está mesmo a retratar a realidade, quem sabe?! Mas com ou sem exagero, o filme está para mim excelente. O argumento está muito bom. O trabalho de realização está perfeito, enfim... fiquei mesmo fascinado com este filme e já me tornei um fã deste jovem realizador do Canadá.

 

Apesar de inclui-lo na secção do Cine Gay - isto porque o personagem principal é homossexual - o tema principal do filme não é a homossexualidade. Logo, neste filme não irás encontrar cenas de sexo, nudez e afins mas vais encontrar uma boa história com um bom começo, um meio e um excelente fim. E este filme é para todos. É para ser visto, porque não, na companhia da mãe, dos irmãos, dos amigos. Eu recomendo! Tenho a certeza que tal como eu irão adorar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ