Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 23.05.11

Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (2011)

 

Porquê que eu fui ver este filme? Ate agora ainda questiono a mim próprio o porquê de ter ido ver este "Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés". Eu nem sequer sou fã dos Piratas. Gostei sim do primeiro filme mas não foi nada por ali além e depois não gostei nada dos filmes que se seguiram, sendo que o terceiro foi na minha opinião um verdadeiro lixo cinematográfico. Por isso e por muito mais eu volto a questionar, porque razão fui eu perder 137 minutos da minha vida a ver este filme? A verdade é que ontem lá fui vê-lo na esperança de ser surpreendido mas... uma vez mais fui surpreendido pela negativa.

 

 

[Ver trailer]

 

Desta vez o filme não conta com a presença de Orlando Bloom nem Keira Knightley, mas Johnny Depp volta a interpretar o (insuportável!) capitão Jack Sparrow. A ele junta-se ainda Geoffrey Rush e a belíssima Penélope Cruz, que não sei bem o que faz neste filme mas no entanto, o ar da sua graça é o melhor de todo o filme. Para além deles, destaco ainda dois jovens actores, Sam Claflin e Astrid Berges-Frisbey que no filme interpretam o clérigo Philip que apaixona-se pela sereia Syrena e que tem uma pequena história muito bonita mas infelizmente o que se sobressai no filme todo é mesmo a trapalhada entre os piratas à procura do cálice, à caça de uma lágrima de uma sereia, em busca de uma fonte, enfim, trapalhada total apesar do argumento estar até razoável.

 

Eu gosto muito do Johnny Depp, sou um grande fã dele mas confesso que já não tenho paciência para o ver na pele do Capitão Jack Sparrow. As suas atitudes irritam-me e não consigo achar piada nenhuma àquele boneco. Foi engraçado na primeira vez. Na segunda vez teve também a sua piada, mas agora já irrita. Por isso, torna-se saturante vê-lo ao longo de quase duas horas e meia. O que safou, como já disse, foi mesmo a presença da Penélope Cruz, outra das actrizes de quem eu gosto muito.

 

Concluindo: a minha nota final em relação a este filme é mesmo negativa. Apesar de na sala de cinema ter estado sentado ao lado de uma pessoa que não parava de rir por tudo e por nada, eu achei o filme demasiado aborrecido. Contava os segundos para que ele terminasse o quanto antes. Não gostei! Decididamente os Piratas não é para mim. A história não me agrada, apesar de grandes artistas, odeio os personagens, enfim... Duas estrelas é o que eu dou para este filme.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ