Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 13.06.11

X-Men: O Início

X-Men: First Class (2011)

 

Se há coisa que nunca fui, foi adepto de banda desenhada e também nunca fui adepto dos desenhos animados que dava há uns anos atrás na SIC. No entanto, sou um verdadeiro fã dos X-Men desde o dia em que vi o X-Men II e fiquei fascinado na altura pela personagem Jean Grey / Phoenix interpretado pela actriz Famke Janssen. Desde então, tenho prestado muita atenção aos X-Men e sou fã dos super-heróis, especialmente destes mutantes.

 

Depois de em 2009 ter estreado o X-Men Origens: Wolverine, um filme que apesar de ter gostado, achei-o assim meio fraquinho, este ano, na quinta-feira passada, estreou o X-Men: O Início. Filme realizado por Matthew Vaughn e tem como protagonistas James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon entre outros. E tal como o nome do filme indica, este é o início de tudo.

 

 

[Ver trailer]

 

Antes de se tornarem Professor X e seu arqui-inimigo Magneto, Charles Xavier e Erik Lensherr eram dois jovens que acabavam de descobrir os seus poderes pela primeira vez. Eram, na altura, amigos e companheiros de luta que trabalhavam juntos com outros Mutantes, tentando evitar a maior ameaça que o mundo já enfrentara. É da divergência entre ambos que se dá a cisão que origina a eterna guerra entre Magneto e seus seguidores, e os X-Men do Professor X.

 

Eu gostei imenso do filme. Posso até dizer que da saga X-Men, é já dos meus favoritos, derrubando o segundo filme, que sempre foi para mim o meu favorito. Adorei o argumento e os personagens. James McAvoy e principalmente Michael Fassbender conseguiram segurar muito bem os seus papéis e o filme conseguiu ter uma dose suficiente de história e acção q.b. Foi bonito perceber o inicio de tudo. Não sei se a história do filme vai de encontro com a BD, mas foi giro ver a relação de amizade entre todas as personagens para no fim dividirem-se em dois grupos distintos e tornarem-se naquilo que todos nós já conhecemos. Agora, e segundo o que um colega meu disse, - pode ser que seja feita uma trilogia do X-Men: O Início - eu vou aguardar com muita ansiedade o regresso dos X-Men ao grande ecrã, pois a espera, sempre valerá a pena.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ