Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 21.06.11

O Padrinho

The Godfather (1972)

 

Deixa-me lá falar de um filme que demorei imenso tempo para o ver e que faz parte das sugestões dadas pelo meu amigo, de filmes mais antigos. Só ontem mesmo é que vi o filme e só para terem uma ideia de como demorei para o ver, o meu amigo sugeriu o filme no dia 26 de Maio. Olhem o tempo que isso já foi? Também, o filme é daqueles que não me chamava a atenção. Não tinha nada que me suscitava alguma curiosidade em relação a ele. Mas enfim, estou orgulhoso de mim mesmo por o ter visto e hoje posso dizer que sim, eu sou um daqueles que chegou a ver "O Padrinho" apesar de, talvez não ter percebido os pontos altos do filme.

 

 

[Ver trailer]

 

O filme é de 1972, é na minha opinião já bem antigo. Nunca me passou pela cabeça assisti-lo na integra e lembro-me que quando era mais novo vi assim algumas cenas do filme mas... na altura o género de filme não era do meu agrado. Acho que as minhas irmãs é que gostavam mais. Hoje, alguns anos depois de ter assistido pela primeira vez a essas cenas, continuo a achar que o filme não faz o meu estilo. Foram três horas de filme, que o vi em duas partes e posso dizer que foi quase um sacrifício. Não tinha nenhuma expectativa em relação ao filme, por isso não fiquei desiludido com nada e nem mesmo fiquei surpreendido com ele. O filme foi aquilo que eu achava que ia ser, uma enorme disputa entre várias família de mafiosos. Para os meus colegas, o filme é mais do que isso. Há no filme um drama familiar e isso é o mais importante para eles mas eu não consegui sentir esse drama familiar. O que consegui sentir foi mesmo o conflito entre famílias, a vingança, a violência, tudo isso foi o que mais me chamou a atenção e não gostei. Achei o filme demasiado longo para mostrar só isso mas... quem sou eu para falar sobre isso?? Eu sou sempre a excepção à regra, pois sei que todos amaram este filme e eu sou o excluído mas que seja. A verdade é que este filme não me agradou, percebendo ou não a essência do filme, ele não foi do meu agrado mas dou-lhe duas estrelas e meia.

 

Realizado por Francis Ford Coppola, "O Padrinho" é interpretado por Marlon Brando e Al Pacino e tem duas sequelas, "O Padrinho: Parte II" e "O Padrinho: Parte III" que muito sinceramente não faço questão de os ver, pois estes não são filmes para mim.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ