Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 06.08.11

Ciao

Ciao (2008)

 

E chegamos ao mês de Agosto com novas sugestões de cinema em casa. E este mês, à excepção da sugestão de hoje, as sugestões serão de filmes europeus, mais propriamente de filmes italianos. Bem, o filme de hoje não é propriamente italiano mas tem um nome italiano e uma personagem que vem de Itália. O filme chama-se "Ciao" que quer dizer uma saudação italiana que tanto serve para quem está a chegar ou para quem está a partir. O filme é realizado por Yen Tan e tem como principais protagonistas os actores Adam Neal Smith e Alessandro Calza.

 

 

[Ver trailer]

 

Eu pessoalmente não gostei do filme e é pena, pois há já algum tempo que estava para ver este filme e tinha uma certa expectativa em relação a ele. Pela sinopse, fiquei com a ideia de que o filme seria muito bom e quando vi o inicio do filme essa mesma ideia manteve-se, pois a premissa do filme é boa mas... algo não resulta no filme.

 

Os actores parecem amadores, o próprio filme parece trabalho de amador e isso não me agradou. Mas é como disse, a história em si não é má de toda. Um americano (Mark) conhece um italiano (Andrea) via internet. Passado um tempo, os dois resolvem conhecerem-se pessoalmente e por isso o italiano decide ir até ao encontro de Mark só que enquanto programa a sua viagem, Mark morre num acidente de viação. É aí que entra o seu melhor amigo (Jeff) que resolve escrever ao italiano a triste noticia. Desta forma, Andrea resolve cancelar a sua viagem mas Jeff convence-o a ir de qualquer forma. Os dois conhecem-se, o tema de conversa gira sempre em torno de Mark (o que neste aspecto irrita!) e quando menos esperamos, o inevitável acontece entre os dois. Queres saber o que é que acontece? Então vê o filme...

 

Eu achei o filme chato, pois passam o tempo todo a falar de uma personagem que já não está presente e esquecem-se do resto. O que vale é que o filme é curtinho e vê-se rápido. E o filme é todo ele suportado em diálogos. Não que isso seja mau mas... enfim... Se querem ver jovens belos, corpos desnudos, cenas de sexo, muitos beijos, decididamente, este não é o filme apropriado para isso. E não se deixem ficar apenas pela minha opinião, pois se eu não gostei, através daqui podes encontrar opiniões bem diferentes e até encontrar o filme caso queiras o ver.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ