Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 01.07.11

Transformers 3

Transformers: Dark of the Moon (2011)

 

Quando era criança adorava os desenhos animados dos "Transformers" que dava na TV. Tentava não perder nenhum episódio e até tinha um boneco, um avião que depois transformava-se em robô que chegou a ser dos meus bonecos favoritos. Por isso, devem imaginar que quando fiquei a saber que iriam fazer um filme sobre os "Transformers", eu fiquei demasiado empolgado em querer vê-lo. Ainda por cima, tendo em conta que o filme tinha a assinatura de Michael Bay e Steven Spielberg como produtor. Achei eu que o filme iria ser bombástico e na altura do primeiro filme, esperei-o com muita ansiedade mas... no momento de estreia, veio junto a desilusão. Não gostei muito do filme. Fiquei decepcionado, pois esperava algo diferente, algo melhor e a magia e o encanto dos desenhos animados não estava presente no filme. Mas logo veio a notícia de que vinha uma sequela e com isso veio a esperança de que um segundo filme poderia ser melhor do que o primeiro. Mas estava enganado. O segundo filme foi bem pior. Foi um desastre. Odiei mas está semana estreou a terceira parte do filme e... eu questiono a mim próprio: se os dois primeiros filmes não foram do teu agrado, para quê arriscar em ver o terceiro??

 

 

[Ver o vídeo]

 

A resposta à pergunta é simples, tenho sempre esperança de que eles consigam superar-se e surpreender-me e a verdade é que eles realmente conseguiram tudo isso. O problema é que foi tudo pelo lado negativo. Sinceramente não sei qual dos dois é o pior, se é este terceiro filme, ou se é o segundo. Isto porque na minha opinião, o primeiro filme é o que se safa nestes desastres que é o "Trasnformers" e mesmo assim tenho as minhas dúvidas.

 

"Transformers 3" é mais do mesmo, luta entre metais ao ponto de não conseguirmos distinguir quem é o bom e quem é o mau. A história está fraquinha e já irrita ver a personagem Sam, agora com uma nova namorada, envolvido nos problemas desses gigantes de metal. Está na altura de dar-lhe um merecido descanso. O filme está demasiado longo para mostrar apenas muitas sequencias de destruição e apesar de não ter adormecido em nenhuma parte do filme, de não ter abandonado a sala em nenhum momento, houve uma parte do filme em que tive a sensação de que adormeci por breves minutos. Pois tive a estranha sensação de que houve ali cenas que não foram mostradas, mas enfim...

 

Recomendar este filme?! Não, eu não recomendo. Só se gostas-te mesmo muito dos anteriores filmes porque caso contrário não compensa. Será uma perda de tempo. Mas vocês é que sabem...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Filipe M a 01.07.2011 às 11:59

Pois eu cá nunca me iludi. Ia ver o filme não pela história, nem pela equipa técnica (Michael Bay teve os seus flops e este apesar de ser um sucesso de vendas... deixa muito a desejar nas criticas, assim como os outros).

O que me atraía no filme era o efeito 'boca aberta' com as cenas de acção... eu ia para ficar surpreendido. Nunca liguei à história, graças a Deus.

Mas neste filme, que sabe-se lá porquê... também fui ver, as cenas de acção foram reduzidas... fizeram uma tentativa de melhorar a história, encheram chouriços e... a coisa não funcionou na minha cabeça. Achei-o realmente entediante. E estava tão entediado que no fim, soube-me a pouco e não gostei.

O Transformers não é um filme de história ou representação... é um filme de acção que tem de surpreender os espectadores por isso. Eu não me surpreendi. Gostei mais do primeiro também.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ