Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 13.08.11

L'uomo che ama

L'uomo che ama (2008)

 

A partir de hoje começamos a nossa pequena 'maratona' de sugestões de filmes italianos. Tanto hoje, como nos próximos dois sábados que se seguem, o revistagay vai sugerir três belos filmes europeus para verem em casa. Sozinhos, ou em boa companhia.

 

Hoje a sugestão é este "L'uomo che Ama", um filme realizado por Maria Sole Tognazzi e que tem como protagonistas o belo actor Pierfrancesco Favino, a belíssima actriz que eu tanto adoro Monica Bellucci e ainda Kseniya Rappoport, Michele Alhaique, Marisa Paredes entre outros.

 

 

[Ver trailer]

 

Este é mais um filme que posso dizer que seja para a família, pois para além de falar de amores e desamores, acho que o tema principal é mesmo a família. A forte união entre dois irmãos e por isso, este filme é para todos. Esta aqui incluído na secção do Cine Gay mas o tema da homossexualidade é abordado de forma tão delicada que até esquecemos desse pormenor, já que temas mais importantes no filme são abordados. Por isso, tenta arranjar o filme e arrisca-te a vê-lo em família. Será uma bela surpresa, pois o filme está excelente. Eu pelo menos gostei muito e em certo modo consegui identificar-me um pouco com a personagem Roberto, pois tal como ele, também eu já sofri imenso por amor.

 

O filme conta a história de Roberto, um homem que quando se apaixona, se apaixona de verdade. Ele conhece Sara, uma bela mulher e apaixona-se por ela, só que Sara não corresponde ao seu amor e depois de um tempo a namorarem, Sara resolve terminar o namoro. Roberto reage mal a esse fim e sofre horrores por causa disso. Ele é a prova de que também os homens sofrem e choram muito quando as coisas não correm bem. Para sobreviver a esse desgosto de amor, ele tem o ombro amigo do seu irmão Carlo, gay assumido e com um relacionamento com Yuri, o homem da sua vida. Meses depois, Roberto conhece Alba, os dois namoram, vivem juntos e têm planos para comprar uma nova casa, mas aquilo que Roberto sentia por Sara, não é o mesmo que sente por Alba, chegando mesmo a confessar ao seu irmão que não sabe se ama Alba. Entretanto, na vida de Carlo, tudo dá uma volta enorme quando é diagnosticado um problema no coração e... e o melhor é verem o filme. Não tem piada eu estar para aqui a contar tudo, pois não?

 

Como já disse, eu gostei muito do filme e também gostei muito da banda sonora, ao ponto de também saca-la via internet. É um filme muito comovente que mexeu comigo. Fez-me lembrar memorias do passado. Enfim...

 

Para a semana regresso com nova sugestão em italiano.

 

Arrivederci!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ