Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 04.07.11

Trust - Perigo Online

Trust (2010)

 

Nesta tarde de segunda-feira resolvi ver um filme que já há algum tempo que queria ver. Ao que me parece, em Lisboa este filme estava apenas em exibição no El Corte Inglês e eu deixei-o escapar. Por isso a solução foi vê-lo no conforto da minha casa mas o efeito não é o mesmo. Prefiro sempre ver num grande ecrã. Em relação ao filme, o eleito desta tarde foi o "Trust - Perigo Online" e na minha opinião o filme foi razoável. Não esperava nem mais nem menos dele.

 

 

[Ver trailer]

 

Realizado por David Schwimmer, este filme tem como protagonistas Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato, Viola Davis entre outros e conta a história de uma jovem de 14 anos, Annie, que durante dois meses mantém contacto via internet e telefone com Charlie. Inicialmente, Charlie diz-lhe que tem 16 anos, mas depois diz-lhe que mentiu dizendo que tem 20. Mais tarde volta a confessar-lhe que tem 25 anos. Ao fim de dois meses de conversas online, os dois resolvem encontrar-se num centro comercial e é nesse momento que Annie tem uma grande surpresa, pois Charlie é já um homem com cerca de 35 anos. Mas passado o choque inicial, Annie aceita ir com ele para um motel e o homem acaba por abusar sexualmente da jovem. Os pais da Annie ficam a saber do sucedido três dias depois e a família feliz e unida acaba por desmoronar-se com esse terrível acontecimento.

 

Eu gostei muito do argumento e ele dá que pensar na questão de conhecer pessoas através da internet. Há sempre um perigo, nunca sabemos quem é que está do outro lado. Clive Owen teve aqui uma interpretação fantástica na pele de um pai que tudo faz para fazer justiça com as próprias mãos.

 

"Trust - Perigo Online" é um filme que eu recomendo. Não tem o final que eu desejava e que talvez todos nós desejaríamos mas é um final que coincide com a nossa realidade. Aqui fica a sugestão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ