Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 08.07.11

Carros 2

Cars 2 (2011)

 

Eu sou um grande fã dos filmes de animação da Pixar. Adoro todos os filmes mas tenho um especial carinho pelo "`À Procura de Nemo". É o meu favorito. E se por um lado tenho aquele que mais gosto, há também aquele que menos gosto. Aquele que nunca despertou grande interesse em mim, apesar de não o achar mau de todo. Estou a falar do filme "Carros" que estreou no verão de 2006 nas salas de cinema, mas que eu só o devo ter visto lá para o inverno desse mesmo ano. Não sei porque, ou talvez até sei - ao contrários dos meninos em geral, nunca fui um grande fã de carros - este filme foi sempre na minha opinião aquele mais fraquinho de todos os que a Pixar já fez mas... cinco anos depois, estranhamente a Pixar resolve lançar a sequela desses carros e surge o "Carros 2". E na minha cabeça ficou a questão: qual deles o mais fraco?

 

 

[Ver trailer]

 

É verdade. Se a minha opinião em relação ao primeiro filme já não era muito boa, em relação a está sequela a opinião acho que mantêm-se. Não vi nada de especial no filme. Para começar falo no 3D. Apostei em ver o filme em 3D e arrependi-me profundamente pois não vi nada de especial em 3D. Nada mesmo. É que nenhum efeito sequer. Isso fez-me fazer comparações com o último filme que vi com essa tecnologia, "O Panda do Kung Fu", onde aí sim, o 3D foi bem aplicado. Neste "Carros 2" a pessoa é enganada à força toda, mas deixa lá... Depois é o argumento que não gostei. Desta vez, resolveram deixar o Faísca McQueen em segundo plano e deram quase o destaque todo ao seu fiel amigo Mate. Criaram uma história de espionagem entre carros, com imensos personagens e o resultado para mim não foi dos melhores. Faltou piadas, faltou momentos em que desse para rir. Achei-o um pouco aborrecido. Conclusão: não posso dizer que seja um filme desastroso mas é na minha opinião o filme mais fraquito da Pixar. Se era para fazer a sequela de um filme, deviam ter apostado num outro filme, tipo "The Incredibles: Os Super-Heróis", digo eu!

 

Bom mesmo foi matar saudades dos bonecos todos do "Toy Story" numa pequena curta-metragem antes do filme. Foi mesmo divertido e confesso que deu vontade de ver mais mas... o momento deles acabou e acho que o momento dos "Carros" também chegou ao fim, pois ao que parece, a crítica também não tem sido muito positiva em relação a esta sequela. Porque será?? De qualquer forma, como nota final eu dou-lhe nota positiva...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ