Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 08.07.11

Hanna

Hanna (2011)

 

Finalmente chegou a Portugal um filme que eu esperava com muita ansiedade, por vários motivos. Primeiro porque é realizado por um realizador que até hoje nunca me desiludiu. Segundo porque tem como protagonista uma das melhores jovens actrizes do momento. E terceiro, porque tem no elenco uma das actrizes que eu mais aprecio. Estou a falar do filme "Hanna". Um filme que felizmente já tive a oportunidade de o ver e digo-vos, na minha opinião o filme é fantástico.

 

 

[Ver Trailer]

 

Joe Wright, a nível de realização de longas-metragens tem um currículo pequeno. Fez o maravilhoso "Orgulho e Preconceito", seguiu-se o "Expiação" e depois "O Solista". Todos filmes que eu adorei sem excepção. Agora, este ano, apresentou o "Hanna", um filme que foge àquilo que ele normalmente está habituado a fazer mas mesmo assim não falhou. Entrou por caminhos novos mas conseguiu desenvencilhar-se lindamente e o resultado é um filme com história, com acção q.b, com óptimos desempenhos e uma banda sonora dos The Chemical Brothers maravilhosa.

 

A jovem Saoirse Ronan, de apenas 17 anos é a grande protagonista deste filme. Ela é a Hanna, a personagem que dá nome ao filme. Eu adoro está jovem actriz. É na minha opinião, uma das melhores actrizes da sua geração, se não mesmo a melhor. Aqui neste filme ela tem um papel excelente e nota-se que trabalhou muito para conseguir construir esta personagem na perfeição. Quem também gostei muito foi a Cate Blanchett. Está linda no papel da terrível Marissa Wiegler. Adorei! A juntar ainda ao elenco está Eric Bana que interpreta o papel de pai de Hanna.

 

Adorei as sequencias de acção, as cenas de luta que vinham acompanhadas por uma música frenética destoando de todo o resto do filme. Depois havia as cenas mais calmas, as cenas em que Hanna ia convivendo com pessoas, coisa que ela nunca antes tinha feito na vida. Até desses momentos mais parados eu gostei. Fez sentido para mim na história. Li por aí que o trailer engana, que dá a sensação de que o filme é de cortar a respiração, mas eu não o considero enganador. Pelo menos para mim não foi. Foi exactamente aquilo que eu estava a espera e posso dizer que este filme pode ter sido uma das grandes surpresas do ano.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ