Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 11.07.11

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (2004)

 

E a minha maratona Harry Potter continua mas devido a questões de trabalho já não vou conseguir cumprir o desafio proposto inicialmente. Por isso, o desafio agora é ver todos os filmes do Harry Potter até à próxima segunda-feira. É um prazo bastante alargado mas convínhamos, a minha vida felizmente não é só Harry Potter, tenho outras coisas a fazer. Por isso, vamos lá ver se vou conseguir ver todos os filmes até o prazo estipulado. Pelo menos estou a tentar para que assim seja.

 

Ontem à noite comecei a ver mais um filme. Já estou no terceiro, o "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Só mesmo hoje é que acabei de o ver. Eu sou assim, as vezes vejo os filmes dividido em dois. É talvez um péssimo hábito mas filmes vistos em casa, já estou habituado a isso. E a magia não se perde. Pelo menos neste filme, a magia lá continuou.

 

 

[Ver trailer]

 

Este foi o primeiro filme que vi de toda a saga do Harry Potter. E só fui ao cinema vê-lo por uma única razão, por ser fã do realizador Alfonso Cuarón. Ele que é realizador de filmes como "Great Expectations" e "Y tu mamá también", filmes mais direccionados para adulto. Nada a ver com o Harry Potter. E por isso, tinha imensa curiosidade em ver este filme e saber como é que este realizador iria agir num filme que é mais direccionado para jovens e... Alfonso Cuarón saiu-se lindamente! Enquanto que os dois primeiros filmes tinham um ar mais infantil, este terceiro filme está mais assustador, mais sombrio. Parece que foge ao mundo Harry Potter e entra numa outra dimensão. Mas numa dimensão muito melhor do que a dos primeiros filmes. Este realizador deu uma nova luz à saga e através dele eu consegui gostar imenso do filme. Está fantástico! Gostei do argumento, gostei das novas personagens que entretanto surgiram na história, gostei mais do desempenho dos jovens actores. Conclusão: neste filme, gostei mesmo de tudo e esse sim, é filme que eu não me importo de voltar a ver.

 

Seria bom que Alfonso Cuarón tivesse realizado mais filmes da saga mas infelizmente isso não aconteceu. Vamos lá ver, na minha opinião, como serão agora os próximos filmes. Para já, em comparação com este, os dois primeiros filmes deixam muito a desejar e quase que arrisco a sugerir que façam o mesmo que eu fiz, ou seja, que vejam primeiro o terceiro filme, pois esse sim, vale a pena. Mas não, não façam isso. Façam sim é uma Maratona Harry Potter para no dia 14 assistiram à grande final desta saga. E pelo que o AdamWilde, meu leitor / visitante, diz, a Cinemateca Portuguesa vai fazer isso de 11 a 13 de Julho. Por isso aproveitem!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ