Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 13.07.11

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter and the Goblet of Fire (2005)

 

E eis que chego ao quarto filme do Harry Potter e à semelhança do terceiro, também este filme eu fui vê-lo na altura ao cinema. E apenas fui vê-lo porque tinha imensa curiosidade em ver aparecer aquele que tanto falam e que só neste "Harry Potter e o Cálice de Fogo" é que dá pela primeira vez o ar da sua graça, o Lord Voldemort interpretado por Ralph Fiennes. Infelizmente, para poder assistir à sua chegada, tive primeiro que ver cerca de duas horas (penosas!) de filme para depois ver aquilo que realmente interessou-me. Na altura, quando vi no cinema, lembro-me que quando saí da sala, saí bastante insatisfeito com o filme. Hoje, depois de o ter visto aqui em casa, acho que a minha opinião mudou um pouco. Não sei! Ver assim os filmes seguidos do Harry Potter esta a fazer com que eu consiga entrar na história mais facilmente e consiga ter uma visão diferente das coisas. Acho que é isso que está a acontecer.

 

 

[Ver trailer]

 

Claro que para mim, o momento alto do filme foi mesmo os minutos finais, quando Harry e Cedric agarram na taça e juntos vão parar ao cemitério, onde aí Lord Voldemort irá renascer com o sangue do seu inimigo. O resto do filme não foi mau de todo mas acho que foge um bocadinho à historia principal. Armaram um torneio entre escolas e focalizaram-se nesse torneio durante todo o filme e isso acho que não trouxe nada de novo a história. Foi apenas pura diversão. O ponto alto, foi quando Harry encontrou-se cara-a-cara com Lord Voldemort e aí travaram a sua primeira batalha mas esse foi um curto momento. Eu diria que foi um pequeno petisco a preparar-nos para o banquete que irá ser nos próximos filmes. E eu gostei desse petisco.

 

O filme não está, na minha opinião, tão tenebroso como Alfonso Cuarón o deixou no terceiro filme, mas o trabalho de Mike Newell está também de parabéns. Gostei da realização e tenho gostado das interpretações dos jovens actores. Tem sido giro vê-los crescer tanto em tamanho como no talento.

 

Foi a segunda vez que vi este filme e surpreendeu-me. Eu gostei do filme e se o filme não fosse só a falar do torneio dos campeões, até poderia ser que eu daria mais uns pontinhos. Quem sabe??

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ