Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 16.07.11

Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 (2010)

 

E já estou bem próximo do final desta Maratona Harry Potter. Agora que vi o "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1" fica-me a faltar apenas um único filme, o grande final que pelo que já ouvi dizer e tenho lido, ele é simplesmente brutal. E espero que assim seja pois esta primeira parte do sétimo filme não trouxe nada de novo. E é pena, pois a chama parece ter-se apagado. O grande momento da vingança, da grande guerra esta a prolongar-se por demasiado tempo e isso já esta a tornar-se um pouco irritante. São muitos filmes à espera daquilo que nós sabemos que irá acontecer, o confronto entre Harry e o Lord Voldemort e isso leva-me a questionar: havia a necessidade de fazer tantos filmes? Será que não podiam resumir um pouco a história? Neste "Harry Potter e os Talismãs da Morte" será que havia mesmo a necessidade de dividi-lo em duas partes? Será que a coisa não funcionaria melhor se fosse só um único filme? É que eu fiquei com a sensação de que novamente foi só 'encher chouriços' o que foi mau. Mas mesmo assim dou nota positiva ao filme.

 

 

[Ver trailer]

 

Desta vez os jovens saíram do ambiente escolar e já adultos aventuraram-se por aí, correndo demasiados riscos. Gostei dessa alteração, pois já se tornava repetitivo em todos os filmes, eles regressarem à escola e desta vez tudo foi diferente. São eles que têm que aprender a protegerem-se e a sobreviver.

 

O filme tem poucas cenas de acção e ele de uma certa forma prepara-nos para o que aí vem. O chato é que todos os filmes vão-nos preparando para o que aí vem e depois nunca acontece nada de especial mas no último filme terá mesmo que acontecer algo de diferente. Enfim, o filme é razoável e segue a mesma linha dos anteriores.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De ruialvites a 16.07.2011 às 19:29

Até fico chocado com o que escreves. Já sei que não gostas das minhas intervenções mas não posso deixar de as fazer. Primeiramente relativamente a esta maratona: vens tarde conhecer o Harry potter. Este é um universo demasiado intenso e complexo para que se possa compreender numa maratona como esta e os comentários que fizeste aos primeiros filmes (que não são bons, e que os livros devem ser chatíssimos) até me fazem rir. Achas que uma das maiores colecções de sempre que pôs miúdos e graúdos a ler pode ser chata? Desisnteressante? Poupa-me! Dizes que os filmes são chatos? Que deviam ser menos? São 7 livros, são 7 filmes? Qual é a dúvida? O último está dividido em duas partes e em boa hora o fizeram porque o livro é demasiado complexo e nem assim, dividido, tudo é contado como deveria ser. Nunca julgues que os filmes estão sequer aos calcanhares dos livros porque erras tremendamente.

De ruialvites a 16.07.2011 às 19:34

Agora relativamente à tua escrita...é terrível. Sempre que leio um post teu tento abstrair-me do português e ler simplesmente a opinião mas não consigo, as tuas conjugações verbais são medonhas.
A frase "posso até confessar que estranhei-me" não existe! Escreve-se "posso até confessar que ME ESTRANHEI".
"Para depois ver aquilo que realmente interessou-me" mata do coração alguém que saiba escrever. "PAra depois ver aquilo que realmente ME INTERESSOU" é a forma correcta.
ETC ETC ETC
Já sei que me vais mandar à fava e dizer que não tenha nada a ver com isto, mas como pessoa que escreve num blog como tu fazes, devias ter mais cuidado com a escrita que chega a ser vergonhosa.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ