Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 22.09.11

2001, Odisseia no Espaço

2001: A Space Odyssey (1968)

 

 

[Ver trailer]

 

Eu até me sinto mal em escrever o que vou escrever em relação ao clássico 2001, Odisseia no Espaço mas eu tenho que ser sincero. Tenho que dizer aquilo que realmente senti ao ver o filme e não me deixar influenciar pelas boas críticas que o filme tem por parte de outras pessoas. E o que é que eu tenho a dizer em relação a este filme? Bem, para começar devo dizer que considero que foi uma perda de tempo ter assistido ao filme para no final não perceber rigorosamente nada. E olha que eu até estava com boa disposição para ver o filme mas as quase duas horas e meia de filme tornou-se um sacrifício. Não consegui ver beleza nenhuma no filme e o que valeu foi mesmo as músicas clássicas que eu tanto adoro, destacando é claro a música de abertura composta por Richard Strauss que é uma verdadeira obra-prima.

 

Não percebi o inicio do filme, onde apareceu aquela macacada toda, macacada essa que de repente é esquecida e a história dá um salto para o espaço. Talvez eu é que não estava com uma mente aberta para receber as mensagens do filme mas a verdade é que não gostei. Tem cenas demasiado longas e paradas, onde nada acontece. Enfim, esta clássico do cinema não mexeu comigo.

 

Por acaso, alertaram-me logo de que este filme não era para mim. Que dificilmente iria gostar dele e quem me avisou estava completamente certo. Pelos vistos eles conhecem-me bem mas eu quis arriscar e arrependi-me. Vamos ver como será o próximo filme da lista dos filmes dos anos 60...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ