Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 01.10.11

Taxi zum Klo

Taxi zum Klo (1980)

 

Frank, a viver em Berlim Ocidental, tenta manter a vida profissional separada da vida pessoal. Durante o dia é o Sr. Ripploh, um professor do ensino público, dedicado à sua profissão, e que também dá explicações. Já de noite e nos fins-de-semana é conhecido como Peggy para os amigos. Peggy/Frank é um homem gay sempre à procura de sexo casual, normalmente em locais públicos. A única altura em que Frank mistura trabalho e prazer é quando aproveita para corrigir os trabalhos-de-casa dos seus alunos, enquanto espera para conhecer homens, sentado em retretes públicas.

 

A sua vida sentimental poderá mudar quando conhece Bernd, um empregado de sala de cinema. Ao início, Bernd é apenas mais um caso para uma noite. Contudo, pouco tempo depois, muda-se para o apartamento de Frank, e até começam a falar de um futuro juntos, no qual Bernd vê os dois a viverem numa quinta.

 

Mas Frank, apesar de estar apaixonado por Bernd, continua à procura de sexo casual com outros homens. Bernd sabe que Frank se encontra com outros e não gosta disso, mas não consegue que Frank mude de comportamento. Nem um internamento no Hospital, resultado do seu comportamento sexual de risco, pára Frank de continuar a engatar em casas-de-banho públicas. Mas, discussão após discussão, a última das quais no Baile das “Queens”, Frank é levado a avaliar a sua vida em todas as suas componentes...

 

 

[Ver trailer]

 

Assim é a premissa de Taxi zum Klo, um filme de Frank Ripploh e que foi o filme de encerramento do último Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa - o Queer Lisboa 15, que aconteceu no passado dia 24 de Setembro.

 

Eu não cheguei a ir ao festival. Mais uma vez, deixei escapar esta oportunidade de conhecer bons filmes de temática LGBT e por isso, tomei conhecimento deste filme aqui mesmo, no conforto da minha casa e confesso que não gostei do filme. Não foi mesmo do meu interesse e não sei bem explicar porque. Não tinha nenhuma expectativa em relação a ele e também só o vi porque passou pelo festival, porque de outra forma, acho que nunca me passaria pela cabeça o ver. Enfim, será que alguém por aqui foi ver este filme ao festival? Se sim, digam-me o que acharam dele? Partilhem aqui a vossa opinião, pode ser?!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ