Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 12.11.11

Big Eden

Big Eden (2000)

 

No outro dia resolvi passear por este site e dar uma vista de olhos a um Top de Filmes Gays que eles lá têm. É um Top com 50 dos melhores filmes gays em que muitos deles eu já vi. O que eu ainda não tinha visto, foi este Big Eden, que está em 9º lugar da tabela e que foi uma bela surpresa mas... o filme é na minha opinião demasiado irreal. Difícil de acreditar que fosse possível de acontecer. É tudo muito fácil. Enfim, não sei bem explicar. Eu gostei do filme, recomendo-o mas ele é estranho.

 

 

[Ver trailer]

 

A história gira em torno de Henry Hart, um artista plástico, que regressa à sua terra natal (Big Eden) assim que o seu avó tem um acidente e vai parar ao hospital. A estadia se torna longa e nesse período Henry tem que saber lidar com o seu antigo amor da adolescência e um novo amor que irá surgir na sua vida.

 

O curioso nessa história, é que todos sabem que Henry é gay e sabem também que o outro personagem (Pike), que irá apaixonar-se por Henry também é gay e todos dão uma força para que esse relacionamento dê certo. Nessa pequena cidade, de homens que passam a vida no café da cidade, ninguém critica, ninguém é contra, muito pelo contrário, todos apoiam a relação. E é aí é que está o problema neste filme, isso para mim é demasiado irreal. Não há ninguém que contesta essa paixão. Ninguém que aponte o dedo. É tudo um mar de rosas e a vida está longe de ser um mar de rosas.

 

Apesar de não ser fã de música country, neste filme, a música é também uma personagem importante e gostei da ligação que fizeram. O filme é bom! Não sei se merece o 9º lugar da tabela dos 50 melhores filmes gays mas vale mesmo a pena ver. Então agora que está mau tempo, vai saber bem ver um bom filme bem agasalhadinho em casa, a comer um gelado, enfim... Vejam o filme e depois digam-me o que acharam dele, pode ser??

 

Para a semana tentarei deixar aqui outra sugestão de bom cinema em casa. Por isso, até lá fiquem bem!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ