Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 14.12.11

Nos Idos de Março

The Ides of March (2011)

 

 

[Ver trailer]

 

E na segunda-feira à noite lá fui eu ver este Nos Idos de Março. Um filme com um nome estranho e que na minha opinião não faz qualquer sentido em relação ao filme. Por isso, se alguém conseguir explicar-me o porque do filme se chamar assim, eu agradecia.

 

O filme já estreou há uns dias atrás e só agora é que resolvi ver e isto porque uma amiga minha disse que valia a pena ver o filme. Eu já tinha mentalizado em não vê-lo, primeiro porque o filme fala de politica e eu e a politica não nós damos muito bem. Depois há ainda o facto de o filme ser realizado e protagonizado por um actor com o qual eu não vou muito com a cara dele, o George Clooney. Mas enfim, fui na cantiga da minha amiga e acabei por vê-lo e no final achei que o filme não está mau de todo. Até gostei. Uma vez mais tem um Ryan Gosling a interpretar um grande papel, tem a Evan Rachel Wood e Marisa Tomei, actrizes que eu gosto muito e depois o filme conta ainda com a presença de Philip Seymour Hoffman.

 

Nos Idos de Março, ao contrário do que eu pensava, não é só politica. Há também outras histórias interessantes e este é mais um filme que eu recomendo. Vale a pena ver.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De miguel a 30.12.2011 às 18:47

os idos de Março é uma data, que corresponde, penso eu ao dia 15 de Março. foi nos idos de Março que o imperador romano Júlio César foi assassinado nas escadas do senado. um dos conspiradores que o matou era o próprio filho de César. o título do filme vai buscar essa referência para dar o tom a uma história de traição, especialmente a que o filme retrata, não tanto entre um pai e um filho, mas entre um mentor e o seu pupilo.

se tiveres curiosidade, escrevi sobre o filme aqui:
http://innersmile.livejournal.com/772779.html

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ