Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 10.01.12

Sherlock Holmes: Jogo de Sombras

Sherlock Holmes: A Game of Shadows (2011)

Depois de em 2009 surgir o Sherlock Holmes no grande ecrã, Guy Ritchie apresenta-nos agora a sequela, o Sherlock Holmes: Jogo de Sombras. Eu já tive a oportunidade de ver os dois filmes e tanto um como o outro são filmes bastante divertidos. Dá para entreter ao longo das duas horas de filme. No entanto, a minha preferência vai pelo primeiro filme. Não que o Jogo de Sombras seja mau, pois não é mas não sei porque gostei mais do primeiro.



[Ver trailer]

O filme conta uma vez mais com a presença de Robert Downey Jr. e Jude Law, uma dupla extremamente fantástica que conseguem cativar o público. Acho que eles os dois são mesmo o ponto alto do filme pois achei o argumento um pouco confuso. O filme conta uma história que na minha opinião não convence muito mas o trabalho de realização está novamente muito bom. Para quem quer divertir-se, Sherlock Holmes consegue divertir-nos muito bem e por isso aqui fica mais uma recomendação.

Sinopse do filme: Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente…até agora. Há um novo criminoso à solta - o Professor Moriarty (Jared Harris), e ele não é apenas intelectualmente igual a Holmes, como também a sua capacidade para o mal, juntamente com uma enorme falta de consciência, pode mesmo dar-lhe vantagem face ao conhecido detective. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a evidência, segundo o Inspector Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe foi assassinado – um assassínio que é apenas uma peça de um grande e poderoso puzzle, projectado pelo Professor Moriarty.

Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube de senhores nocturno, onde ele e o seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) brindam ao Dr. Watson na sua última noite de solteiro. É aí que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cigana cartomante, que vê mais do que aquilo que conta e os envolvidos no assassinato do príncipe tornam-na no próximo alvo a abater. Holmes tenta salvar-lhe a vida e, em troca, ela concorda, relutantemente, em ajudá-lo. A investigação torna-se cada vez mais perigosa e leva Holmes, Watson e Sim por todo o continente...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ