Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somewhere (2010)
Hoje saí do casulo chamado casa para assistir a uma sessão dupla de cinema. O primeiro filme foi este "Somewhere - Algures". O novo filme de Sofia Coppola que conta com a presença de Stephen Dorff e Elle Fanning e que conseguiu a magnifica proeza de ser o vencedor da 67ª edição da Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza.
Na sala, do Cinema City do Campo Pequeno, estava eu sozinho a ver um filme e só não cortei os pulsos porque não tinha nada à mão. O filme é mau! Muito mau! Todo o filme é um conjunto de sequencias estáticas sem qualquer acção. A verdadeira história em si demora a desenrolar-se e quando surge nada muda no filme. As sequências paradas mantêm-se. O filme é demasiado penoso para ser visto. A história é fraca, o desempenho dos actores não se pode dizer que seja bom, pois as próprias personagens são fracas. Enfim... já deu para perceber que este não é um filme que eu tenha realmente gostado.
Por incrível que pareça, eu nunca vi o "Lost in Translation", um filme da realizadora e que muitos falam bem dele. Por aquilo que tenho ouvido, o filme fala da solidão, tema também abordado neste "Somewhere". Eu já tenho o "Lost in Translation" em casa, mas depois de ter visto este filme tão fraco da realizadora, tenho mesmo receios de perder tempo em ver outro filme da realizadora. Será que valerá a pena? Eu vou de qualquer forma arriscar. Só espero que seja bem melhor do que este, pois eu não recomendo este filme a ninguém. Só se alguém quiser passar 97 minutos de puro tédio.