Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 28.03.11

Laços de Ternura

Terms of Endearment (1983)

 

 

 

 

 

[Ver o trailer]

 

E a minha maratona por filmes mais antigos continua. Desta vez o filme eleito foi o "Laços de Ternura", um filme de 1983 e que no ano seguinte conseguiu a magnifica proeza de ganhar cinco Oscars da Academia, o de Melhor Filme, Melhor Realização (James L. Brooks), Melhor Argumento, Melhor Actriz (Shirley MacLaine) e Melhor Actor Secundário (Jack Nicholson). Quem ainda esteve nomeada para a categoria de Melhor Actriz Secundária foi a actriz Debra Winger que desempenhou muito bem o seu papel de Emma Horton, a filha de Aurora, genialmente interpretada pela Shirley MacLaine.

 

Apesar de não gostar de Jack Nicholson e de normalmente ter o (mau!) habito de recusar ver filmes onde ele entra. Desta vez vi um filme do principio ao fim onde ele aparece e digo-vos que adorei imenso o filme. Adorei mesmo! Claro que não foi pela sua presença, pois eu não gosto mesmo dele. Acho que ele faz sempre o mesmo papelão nos filmes, o de homem convencido e mulherengo. O que gostei mesmo no filme foi a forte relação entre a mãe e a filha, ou seja, entre a Aurora e a Emma. Uma forte relação que começou desde muito cedo, era Emma ainda um bebezinho.

 

Adorei as personagens, adorei a história que acaba por ter um final triste mas... é a vida. Nem tudo é um mar de rosas. Eu recomendo este filme a todos os que realmente gostam de uma boa história de romance, drama e até mesmo um pouco de comédia. Este filme tem um pouco de tudo e vale mesmo a pena ver. Acreditem!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ


subscrever feeds