Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




por ermes, em 28.03.11

Querelle - Um Pacto com o Diabo

Querelle (1982)

 

 

 

 

 

[Ver cena do filme]

 

De 1983, passei para uma sugestão de 82. E o filme eleito foi o "Querelle", um filme que por incrível que possa parecer, foi a primeira vez que o vi do principio ao fim. E digo "por incrível que pareça" porque gosto imenso de filmes de temática gay e vejo muitos filmes com essa temática. O "Querelle" é um filme de temática gay, ou não fosse ele, o personagem principal, um marinheiro que gosta de ser possuído por outros homens.

 

Lembro-me que há unas anos atrás, o filme passou na RTP 2 e eu assisti algumas cenas. Na altura as cenas que vi não despertaram assim grande interesse. Hoje, dediquei quase duas horas para assistir ao filme e a verdade é que não gostei do filme. Esperava algo diferente. Algo melhor, algo... enfim, não sei explicar. O que sei é que não gostei mesmo nada do filme. Para começar não gostei do ambiente velho, antigo do filme. Depois a história não fez sentido. Querelle torna-se um assassino e mata sem qualquer razão aparente. Depois há a relação que ele tem com o irmão que não se percebe nada. Há a paixão que ele tem pelo Gil que não convence. O final é desastroso. Enfim... A história não presta, as interpretações não convencem e este acaba por ser um mau filme que lá no fundo eu tinha esperança de gostar por ser um clássico do cinema gay.

 

Conclusão: eu não recomendo este filme mas se já viste e gostaste ou se tal como eu não aprecias-te nada do filme deixa aqui a tua opinião. Ficaria feliz em saber o que achas...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ


subscrever feeds