Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Drama (2010)
Aqui neste blogue todas as semanas tento sugerir bons filmes, mediante aquilo que eu vejo mas às vezes nem sempre isso é possível. Infelizmente há filmes menos bons mas que merecem também a minha opinião e também sugestão, pois quem sabe, pode haver quem no final venha a gostar já que felizmente os nossos gostos não são todos iguais.
Um filme menos bom que vi esta semana, foi este "Drama" de Matias Lira, um filme chileno que conta a história de três estudantes de teatro que influenciados por um professor e pelo método do teórico francês Antonin Artaud, começam a buscar situações e emoções reais e a trazê-las para o palco. A obsessão por se tornarem melhores actores os leva a conhecerem os seus lados mais obscuros, ultrapassando limites que eles e o professor não poderiam prever.
A premissa da história é boa e acho que se fosse bem aproveitada até poderia sair daí um belo filme. Mas infelizmente não souberam aproveitar a história e com isso fizeram um filme confuso, com cenas muito confusas e sem sentido. Aliás, todo o filme acaba por não fazer muito sentido. Temos os três personagens principais e não sabemos muito bem qual a relação que existe entre os três e depois existe o drama do Mateo que mistura a sua vida no presente com a do passado. Enfim, história muito confusa. O que safa nisso tudo é que o filme é curtinho, tem uma hora e vinte minutos e vê-se bem. Tem é um final muito estranho mas vejam e depois tirem as vossas próprias conclusões.
Na minha opinião, este não é um bom filme. Com uma temática gay, existem outros filmes melhorezinhos e espero poder sugerir alguns desses melhores aqui no blogue.