Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




por ermes, em 29.10.11

Juste une Question d'Amour

Juste une Question d'Amour (2000)

 

O Cine Gay tem andado um pouco desaparecido deste blogue e isso, deve-se ao facto de nos últimos dias não ter tido muita vontade para ver filmes em casa. É pena! Gostava que o Cine Gay fosse uma secção que todos os sábados aqui estivesse a sugerir, ou simplesmente a falar sobre um filme de temática gay mas isso tem sido complicado. Por isso, vou solicitar a vossa ajuda. Se conhecem algum bom filme de temática gay que acham que deva ser sugerido aqui no o filme da minha vida e no revistagay, escrevam então um pequeno texto sobre o filme e enviem esse texto para revistagay2@gmail.com. O teu texto será publicado aqui no nosso blogue para que todos tenham acesso a essa tua sugestão. Será que posso contar com esta vossa ajuda? Eu adoraria.

 

Agora falando do filme do dia...

 

 

[Ver trailer]

 

Há já imenso tempo que estava para ver este Juste une Question d'Amour. Através de outros blogues, lia críticas muito positivas em relação a ele e por isso a curiosidade era muita. O que fez com que eu demorasse a vê-lo foi que, sempre que eu fazia o download do filme, sacava um filme com muito pouca qualidade o que fazia com que perdesse o interesse de o ver. Mas graças a este blogue, o blogue do Dinho, consegui saca-lo com uma óptima qualidade de imagem e com legendas em português. Vi o filme, chorei com o filme e adorei o filme. Está é sem dúvida alguma uma excelente recomendação. Por isso, se ainda não o viste, trata já de o ver pois o filme é fantástico. Eu diria que retrata um pouco de cada um de nós e... enfim, vejam o filme e depois partilhem a vossa opinião comigo.

 

Laurent, de vinte e três anos, partilha o apartamento com a sua melhor amiga. Afirmando perante todos a sua preferência pelos rapazes, apenas os seus pais ignoram a sua homossexualidade. Junto deles, Laurent é o filho modelo e usa a sua colega de casa para iludir questões sobre a sua vida privada. Já de si difícil, esta dupla identidade torna-se insustentável quando Laurent se apaixona por Cédric.

 

Esta é a premissa do filme e garanto-vos que da mesma forma que Laurent irá apaixonar-se por Cédric, vocês facilmente irão apaixonar-se pela história de amor do lindo casal.

 

Há uma cena no filme que tocou de tal forma o meu coração que as lágrimas escorreram pelo rosto abaixo. É quase no final do filme, quando no carro, Cédric abraça Laurent e diz que o ama e o "Je t'aime" é dito com tanta intensidade que... meu Deus. Só de lembrar a cena, eu fico comovido.

 

Juste une Question d'Amour foi transmitido pela France Télévision a 26 de Janeiro de 2000 e mais de 6,3 milhões de franceses viram o filme. Ambicioso e corajoso, este filme foi o primeiro a romper o tabu da homossexualidade na televisão francesa, abordando os temas da homofobia, do coming out, da aceitação de si mesmo e, claro, do amor, com sensibilidade, respeito e inteligência…

 

Já sabem que no blogue do Dinho (entrar aqui...) podem facilmente encontrar o filme. Por isso, não há razões para deixar escapar este grande filme francês que merece o nosso aplauso. Será que um dia, Portugal terá coragem para fazer algo do género. Eu quero acreditar que sim.

 

Por hoje o Cine Gay fica por aqui. Não se esqueçam daquilo que disse no inicio. Eu conto com a vossa ajuda para que todas as semanas haja uma sugestão nova de bom cinema em casa. Por isso pensem no assunto e sejam também vocês um dos autores do blogue. Beijinhos e abraços. Desejos de bom cinema em casa e quem sabe, para a semana o Cine Gay estará de volta. Quem sabe?!?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2012
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2011
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ