Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Big Eden (2000)
No outro dia resolvi passear por este site e dar uma vista de olhos a um Top de Filmes Gays que eles lá têm. É um Top com 50 dos melhores filmes gays em que muitos deles eu já vi. O que eu ainda não tinha visto, foi este Big Eden, que está em 9º lugar da tabela e que foi uma bela surpresa mas... o filme é na minha opinião demasiado irreal. Difícil de acreditar que fosse possível de acontecer. É tudo muito fácil. Enfim, não sei bem explicar. Eu gostei do filme, recomendo-o mas ele é estranho.
A história gira em torno de Henry Hart, um artista plástico, que regressa à sua terra natal (Big Eden) assim que o seu avó tem um acidente e vai parar ao hospital. A estadia se torna longa e nesse período Henry tem que saber lidar com o seu antigo amor da adolescência e um novo amor que irá surgir na sua vida.
O curioso nessa história, é que todos sabem que Henry é gay e sabem também que o outro personagem (Pike), que irá apaixonar-se por Henry também é gay e todos dão uma força para que esse relacionamento dê certo. Nessa pequena cidade, de homens que passam a vida no café da cidade, ninguém critica, ninguém é contra, muito pelo contrário, todos apoiam a relação. E é aí é que está o problema neste filme, isso para mim é demasiado irreal. Não há ninguém que contesta essa paixão. Ninguém que aponte o dedo. É tudo um mar de rosas e a vida está longe de ser um mar de rosas.
Apesar de não ser fã de música country, neste filme, a música é também uma personagem importante e gostei da ligação que fizeram. O filme é bom! Não sei se merece o 9º lugar da tabela dos 50 melhores filmes gays mas vale mesmo a pena ver. Então agora que está mau tempo, vai saber bem ver um bom filme bem agasalhadinho em casa, a comer um gelado, enfim... Vejam o filme e depois digam-me o que acharam dele, pode ser??
Para a semana tentarei deixar aqui outra sugestão de bom cinema em casa. Por isso, até lá fiquem bem!!